Como encontrar companhia para viajar. Dicas, redes sociais e aplicativos.

escrito porCarina Takahama 11 de maio de 2017
Vamos dizer  que você quer muito viajar mas ninguém mais pode te fazer companhia e você se vê nessa sinuca de bico entre ficar em casa e colocar seu sono em dia, o que não seria uma má ideia, ou curtir um lugar novo, tomar banho de cachoeira ou lagartear na praia.

Claro que a resposta é um SIM bem na ponta da língua!
Mas bate uma insegurança sobre viajar sozinho. Porque viajar com alguém ou em grupo traz mais segurança além de ser até mais divertido para certos tipos de viagem, principalmente se você é do tipo que gosta de estar no meio de um monte de pessoas.

A parte boa é que você pode sim viajar sozinho e facilmente encontrar companhias para não se sentir tão solitário ao longo de sua viagem.
Ter com quem compartilhar experiências como a vista do pôr do sol ou uma caminhada é importante e necessário muitas vezes.
Com certeza a momentos em que gostamos de ficar mais solitários e introspectivos, mas não nascemos para ficar sozinhos o tempo todo e acho muito importante compartilhar momentos especiais com as outras pessoas.
Aqui você vai encontrar fóruns, sites e aplicativos para não se sentir sozinho nunca mais!

SE CONECTE COM QUEM ESTÁ NO DESTINO. REDES SOCIAIS E APLICATIVOS.

Há diversos sites que você pode utilizar para encontrar pessoas que estão viajando para o mesmo destino que o seu como CouchSurfing. Ele é muito conhecido pelas trocas culturais que oferece além de conseguir um canto para dormi,r mas há uma sessão do site você pode procurar por eventos e também publicar em fóruns, ler o que está rolando e quem está por lá.
Quando eu tinha acabado de mudar para São Paulo e não tinha feito amizades ainda, este foi o primeiro recurso que utilizei para conhecer pessoas e foi o único que precisei pois conheci muita gente.
Parecido com CouchSurfing também tem BeWelcome que também é uma plataforma intercultural onde você cria um perfil e oferece/procura lugar para dormir, encontra pessoas no destino, companhia para viajar e também pode combinar de fazer diversas coisas juntos.
Fora os dois sites te apresento um terceiro o Wandermates, que é voltado para viajantes sozinhos. Nele você consegue ter acesso a quem está no local e pode combinar de passear junto com outra pessoa.  Fale com viajantes e locais, troque dicas. Um aplicativo interessante também é o Travel Stoke. Ele te conecta, via GPS, quem está perto de você  de acordo com seus interesses.
E para quem quer companhia durante a vi sua viagem, é só usar o Tripr e compartilhar o itinerário. Ele que funciona basicamente no mesmo princípio do Tinder onde podem aceitar ou não as companhias, e também moradores locais podem se candidatar a acompanhar os viajantes que disponibilizaram a viagem. Disponibilize seu destino e as datas de viagem, encontre cia ou tire dúvidas e boa viagem!

NÃO COMA MAIS SOZINHO! 

Se você é daqueles que não gosta de comer sozinho, se sente constrangido de chegar em um restaurante e pedir mesa para um. Não coma mais sozinho!
  • Encontre companhia
  • Experimente a gastronomia local
  • Viva a cultura do lugar
  • Conheça pessoas
Ainda existe o Crushing Table,  aplicativo de compartilhamento de mesas em restaurantes. Você a cria uma mesa ou pede para participar de uma. Uma ótima sacada para conhecer mais pessoas até na própria cidade!

CONTRATE UM GUIA LOCAL

Se você é um viajante mão de vaca como eu, posso apostar que é muito difícil pagar para certos passeios quando você mesmo pode fazer sozinho. Uma opção mais barata e que te leva a uma experiência única é contratar guias turísticos locais ou até mesmo moradores locais.
Em muitos sites os guias colocam os seus preços por hora e já cheguei até encontrei moradores locais oferecendo para serem guias turísticos de graça como no Show Around.

Ex se você gosta de festas e baladas o aplicativo PARTY WITH A LOCAL  é a sua melhor opção  para não ir para a balada sozinho e se divertir à noite.

FÓRUNS 

Assim como dentro do caught Surfing Onde existem fóruns para você postar alguma mensagem ou até perguntar por companhia existe também o fórum do Mochileiros.com e o do Lonely Planet.  mochileiros.com Com certeza você já conhece ele é muito bem dividido e você pode tanto procurar companhias através de alguém que já postou ou você mesmo pode criar a sua postagem.
Já no lonely planet forum, há filtros como “Destino” e as Datas de “partida” e “chegada”.

BÔNUS

Nas minhas pesquisas encontrei o Mesmo Destino. Uma plataforma na qual o viajante compartilha dados da sua viagem afim de encontrar cias para viajar.

Siga o MV nas redes sociais!

instagram

 

 

10 comentários
0

Veja também

10 comentários

Viajante Comum 12 de maio de 2017 at 15:10

Agora não tem mais a desculpa de viajar porque não tem companhia. Adorei todas as dicas, sobretudo as dicas do guias locais. Tudo anotadinho! Beijos!

Responder
Michela Borges Nunes 12 de maio de 2017 at 16:37

Que post legal! Muitas dicas interessantes, só não viaja quem não quer, não é mesmo. Parabéns, adorei ler.

Responder
Leo Vidal 12 de maio de 2017 at 18:30

Carina, adorei conhecer alguns desses aplicativos e redes sociais, já que desconhecia. Viajar sozinho possibilita sempre fazer novas amizades, mas ter companhia para viagem ou durante parte da viagem, é sempre uma boa pedida. Ótimo post.

Responder
Lulu Freitas 12 de maio de 2017 at 20:52

Gostei muito do post! Uma visão diferente de como viajar sozinho e ao mesmo tempo arranjar companhia. Super criativo!!!

Responder
Francisco Piazenski 12 de maio de 2017 at 21:51

Muito legal essas ferramentas para novas amizades e companhia, mas pra ser sincero, ainda viajaria sozinho, se não tivesse companhia, não sei se viajaria com alguém que não conheço há pelo menos um tempo para ganhar confiança. De toda forma, o post é muito bom, parabéns!

Responder
Ana Flores 13 de maio de 2017 at 00:15

Nossa, jamais imaginei que tinha tantos sites/apps para achar companhia hahahha Bom saber, apesar de gostar de viajar sozinha. Te dá uma liberdade de escolha que com companhia você nem sempre tem.

Responder
Dalila Barakat 13 de maio de 2017 at 06:50

Nossa, ótimas dicas! Vão servir até para uma palestra que vou dar semana que vem. Obrigada. 🙂

Responder
Carina Takahama 7 de agosto de 2017 at 12:48

Que legal, Dalila! Espero que tenha sido proveitoso para ti!

Responder
Diego Arena 13 de maio de 2017 at 11:47

Otima dica.
Muitas vezes queremos Viajar acompanhados para ir comentando e não conseguimos ninguém interessado.
Essa é uma ótima maneira.

Obrigado por compartilhar

Responder
Carina Takahama 7 de agosto de 2017 at 12:32

Oi, Diego! Numa viagem você nunca estará só, pode ter certeza! =)

Responder

Deixe um comentário